[Cascavel-pm] RES: Verificar tamanho arquivo

Fernando fernandolouis em terra.com.br
Sexta Maio 21 05:14:35 PDT 2010

Paty,

Para saber o tamanho em byte do arquivo, utilize:

$tamanho_byte = (stat "$diretorio/$arquivo")[7];

Depois divida o valor por 1024 para obter o resultado aproximado em KB.

E então, divida novamente por 1024 para obter o resultado aproximado em MB.

E para pular o que não for arquivo (dentro do dentro do foreach), faça o
seguinte:

  if($arquivo eq "."){ next; }

  if($arquivo eq ".."){ next; }

Well, é dessa forma que eu trato esse tipo de situação.

[]s,

Fernando