[Cascavel-pm] Gerenciando Redes com Perl e SNMP

breno breno em rio.pm.org
Quarta Março 31 00:51:36 PDT 2010

Oi Thiago!

Parabéns, o artigo ficou muito interessante! Achei legal você ter
gasto um tempo explicando SNMP e MIBs/OIDs, que são talvez as maiores
barreiras de entendimento pro pessoal que quer começar a trabalhar com
isso. Só fiquei um pouco triste pq você não deu exemplo de envio de
mensagens (traps), autenticação no v3 ou sobre a versão não-bloqueante
do programa, coisas que usei bastante qdo mexia com isso. Sei que o
espaço é limitado, mas quem sabe uma continuação :-)

Ah, se me permite uma sugestão, da próxima vez que for citar um módulo
no CPAN experimente passar o "permalink" em vez da url que aparece no
navegador. Assim, a referência ao Net::SNMP ficaria
"http://search.cpan.org/perldoc?Net::SNMP", apontando sempre para a
última versão do módulo :-)

[]s, e parabéns de novo!

-b