[Cascavel-pm] Perl "roda mais lenta" que outras linguagens?

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quarta Março 24 11:33:11 PDT 2010

2010/3/24 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>:

> Não acho que isso seja tão relevante assim, a maior parte dos vezes, o
> gargalo de processamento é nas implementações algorítmicas, não nos
> pontos onde estática/dinâmica faria diferença.
>
> --
>   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
>  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/
>  Shadowcat Systems Ltd.  Want a managed development or deployment platform?
> http://edenc.vox.com/            http://www.shadowcat.co.uk/servers/

Estou falando especificamente sobre o ambiente de VMs. Se a decisão
deve ser tomada em tempo de execução, se existe criação de novos
trechos dinamicamente, não há como tirar proveito de uma tecnologia
como Hotspots, por exemplo. E isso implica diretamente em performance.
Sem contar a otimização feita, para consumir o mínimo de processamento
e memória, que é feito nas linguagens de tipos estáticos, assim com o
em Java. Tudo isso contribui e muito!

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>
http://blog.emresumo.com