[Cascavel-pm] Perl "roda mais lenta" que outras linguagens?

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Terça Março 23 20:52:58 PDT 2010

2010/3/23 Thiago Glauco <thiago em nerdsland.net>:

> Na verdade Donato Azevedo, eu usaria sim o Perl em uma situação de missão
> critica, pois ele possui as mesmas interfaces e mais práticas que o C,
> permite a criação de daemons e, PASME, foi é é usado em sistemas que devem
> ter disponibilidade funcional altíssima e em sistemas de missão crítica como
> a Agencia de Segurança Americana...
> Quanto ao tempo de execução, concordo que ele depende mais dos algorithmos e
> configurações que da linguagem em si. Exceto o Java, que é lento mesmo!

Thiago,

Este tipo de resultado com Perl não me surpreende nem um pouco! Perl é
uma excelente ferramenta.

Porem, Java não é lento, assim como Perl não é uma linguagem morta
(vamos tomar cuidado com as lendas ;-)). A JVM é de longe a melhor VM
do mercado, com o melhor JIT, então, existem uma centena de variáveis
a se considerar, e, cada ferramenta serve para uma determinada tarefa.

um abraço,

--
Otávio Fernandes <otaviof at gmail.com>
http://blog.emresumo.com