[Cascavel-pm] Perl "roda mais lenta" que outras linguagens?

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Quarta Março 10 02:32:17 PST 2010

ola Flávio.

No primeiro e-mail que envie a você, com a resposta de sua pergunta, enviei
um exemplo bem simples de um script perl, e sua resposta.

código
#!<caminho do compilador> - depois entendera

use CGI qw(:standard);
use strick;
use warnings;

print header . start _html(-title=>"Hello",
                                      -bgcolor=>"#FFFFFF");
print "Hello Word\n";
print end_html();

Este é um código simples para um hello word via web, para o cliente iria
apenas código html

</head>
Hello Word

se quiser ver outros exemplos, de uma olhada em www.cpan.org em qualquer
modulo, vc pode ver como usar os mesmo. e tera uma noção melhor...

lembrando que se for desenvolver aplicações em web, devera ter um servidor
onde testar os mesmos, podendo ser até mesmo a sua maquinas, mas sempre
acessando os arquivos da forma http://servidor/cgi-bin/script.pl ou algo
parecido.

Ricardo Stock
ricardostock em bol.com.br