[Cascavel-pm] Perl é para mim?

Nilson Santos Figueiredo Jr. acid06 em gmail.com
Terça Março 9 07:23:59 PST 2010

2010/3/9 Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br>:
> Citando a obra "My job went to India" (eu recomendo você ler esse livro, vai te ajudar a refletir sobre algumas de suas dúvidas, ainda que o contexto seja um pouco diferente da realidade aqui no Brasil), se você aprender Java você vai ter maior empregabilidade simplesmente porque as empresas procuram muito mais por esse tipo de profissional do que programadores Perl ou mesmo PHP. Mas você dificilmente vai ter um bom salário (exceto se você chegar ao nível de arquiteto e for certificado).

Bom, não sei. Eu não concordo que programar em Perl no Brasil dê mais
dinheiro que programar em Java.
Talvez a proporção empregos bem pagos em Perl seja maior que em Java,
mas Java simplesmente tem vantagem numérica: arriosco dizer que pra
cada vaga existente em Perl (bem paga ou não), existe pelo menos uma
vaga bem paga pra Java.

As pessoas que participam aqui da lista há anos talvez sejam bem
pagas. Mas lembre-se que elas participam há anos! Já são profissionais
bastante experientes e esse é o diferencial, não o fato de trabalharem
com Perl e não com Java.

Acho que tentar ficar achando motivos "mercadológicos" pra aprender
Perl não dá certo. Tem que aprender porque é uma boa linguagem, porque
provavelmente vai te deixar melhor como profissional, mesmo se você
for trabalhar com outra coisa.

-Nilson