[Cascavel-pm] Perl é para mim?

jimmy jimmy.tty em gmail.com
Terça Março 9 04:03:45 PST 2010

On Mon, Mar 08, 2010 at 06:55:24PM -0300, "Flávio R. Lopes" wrote:
> Olá pessoal!
> Neste meu primeiro post na lista gostaria que vocês me ajudassem com
> algumas dúvidas!
> Antes que me perguntem: Eu tenho muito pouca experiência em
> programação...andei dando uma olhada em Java, mas....
>
> Eu trabalho com servidores Linux há 6 anos e já há algum tempo venho me
> deparando com a necessidade de aprender alguma linguagem de programação
> para me auxiliar em algumas tarefas administrativas dentre outra idéias
> que tenho.
> A linguagem que me chamou muito a atenção foi PERL por causa da
> [...]

Creio que os comentários sobre minha experiência fiquem isolados mas
talvez o ajudem a escolher perl ou a abandonar completamente a ideia.

minha preocupação sempre foi muito mais a de resolver problemas do que
ser "empregável", usar ferramentas "da moda" e coisas assim, estudei
shell script (bash, csh, ksh, etc), gnu sed, gnu awk, gnu bc, expect
(Tcl), e mais várias outras ferramentas que resolviam problemas de forma
muito simples e rápida, mas a coisas complicou quando precisei integrar
isso tudo, e perl que herda naturalmente todas as características das
ferramentas que utilizava se mostrava a melhor opção inclusive por ser
ferramenta e linguagem extremamente madura e estável, além de ser a
linguagem mais flexível em relação a todas as outras que tive contado, e
é claro, é impossível não falar do CPAN.

abraços Flávio.

--
"Não manejo bem as palavras
Mas manipulo bem as strings."