[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Terça Junho 29 04:42:30 PDT 2010

> Não é produtividade de software.
>
> A questão é que, teoricamente, depois de você ter um MBA de Harvard você
> seria o "cara" para alavancar novas oportunidades de negócio para a empresa.
> Ou revigorar as já existentes. Mas não manjo mais nada sobre MBA do que
> isto. :-)

Se você é 'o cara' não precisa trabalhar para chefes idiotas...

> Depende. Eu acho o Larry Ellison da Oracle um grande idiota, mas eu
> gostaria de trabalhar na Oracle. :-)

Eu não! Acho que aí está o porque da divergência de opiniões ... :D

> <vergonha>Eu nem consegui ir ao evento sobre Catalyst e desenvolvimento web
> no IG</vergonha>. :-(

Não tem problema! Dia 10/06 tem outro evento no IG. Apareça!
http://sao-paulo.pm.org

> Mas se você não consegue mudar a opinião de um único desenvolvedor sem
> massacrar ele, como espera convencer o mundo?

Não preciso mudar a opinião do mundo. O resto do mundo civilizado já sabe
bem o lugar de Perl. Gostaria de mudar aqui em São Paulo primeiro, depois no
Brasil.

> E se eu estivesse? Você conseguiria responder sem parecer um fanático?

Acho que não! :D

> De qualquer forma, eu não acho que Perl tenha sido descartado. A estagnação
> que tanto se falava já ficou para trás.

Humm... acho que temos um longo caminho antes de afirmar isso.
Principalmente com as 'benditas' empresinhas de RH....

> A analogia é de que nem sempre o tecnicamente superior ganha a disputa.

Nem sempre, prova disso é a galera que se vê obrigada a deixar o país. Isso
eu acho muito preocupante, e que não deveria acontecer. Principalmente
porque considero alguns deles como beberrões de primeira e sinto falta dos
caras nos ES... ( sem boiolagem )

> Web 2.0 não é nada de novo, só mais um buzzword. E não, eu não trabalho com
> desenvolvimento web como boa parte do pessoal aqui da lista.

Se você sabe que não é nada de novo, deveria saber também que isso não se
aplica só a Web... :D

> Desde que a informática surgiu, o usuário sempre foi o foco, exceto se você
> trabalha com pesquisa para algo que vai ajudar, teoricamente, o profissional
> que vai atender o mesmo usuário.

Se isso fosse verdade, teríamos bons sistemas, excelentes sites, e usuários
felizes por toda a parte, e não haveria motivo para discutir sobre isso. ;-)

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl