[Cascavel-pm] Res: Res: Res: off topic DotNet

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Segunda Junho 28 17:00:16 PDT 2010

Gente, iniciei toda esta discussão apenas para ter mais argumentos sobre a
produtividade do Perl sobre o DotNet. Não para falar sobre o Larry Hall, o
Steve Jobs ou mesmo Jeses Cristo ou Mao Tse Tung.... Muitos menos ler flams

Porém, algo muito importante foi falado.

1 - Usuário não quer saber se o programa é bem estruturado, se tem gargalo,
se roda em assembler, VMS, perl ou asp, o usuário quer que o mesmo funcione,
seja bonitinho e faça o que ele deseja, e não fique travando. Sistemas Web,
tem um grande problema, de nada importa ter uma super maquina, um super
hiper megar cluster com 999999..... computadores, se a conexão / rede / host
do usuário é uma porcaria e vive caindo.

2 - Para o usuário, FaceBook, orkut, twiter, flick, é tudo a mesma coisa,
ele nem imagina o que tem atraz do browser. a unica diferença é que o
amiguinho dele esta em um e a namorada em outro. Perl, dotNet, PHP,
JavaScript... isso tudo é sumério....

3 - Perl é uma OTIMA ferramenta para desenvolver sistemas, MINHA OPINIÃO, eu
acho a melhor, para se desenvolver interfaces graficas existem soluções mais
simples e mais amigaveis de se trabalhar, mas nada que um pouco de trabalho
não resolva, se fosse impossivel, não teriamos aquele jogo das bolinhas, o
FrozenBubble.

4- Não importa quem voce vai contratar para sua empresa, seja para CEO ou
para ALG (auxiliar de limpeza geral) o importante é se a pessoa vai
conseguir resolver o problema da melhor forma para empresa. Um canudo "pode"
te abrir uma porta, para aqueles que tem MBA. Atitudes erradas ou arrogancia
podem te fechar muitas, como o Jobs. Mas CDF, dedicação e perseverança,
podem te manter as portas  abertas, Bill.

Não que eu concorde com tudo, mas é o que a história mostra. Ou seja, de
nada vale o titulo sem o conhecimento, de nada vale o conhecimento sem a
experiencia, e para o mercado, de nada vale a experiencia sem o titulo... é
uma roda que foi imposta pelo mercado e para o mercado. Bom funcionário é
aquele que faz o trabalho sem ter que ficar ligando nos finais de semana
para consertar problemas.

5 - Perl no Brasil, eu moro litoral de São Paulo, não conheço fisicamente
ninguem que programe em perl, gostaria de conhecer, onde eu trabalhava, perl
=  gasparzinho, mas isto não foi motivo para eu nao estudar perl, continuar
estudando perl, aprender a desenvolver em perl, e começar "tentar" viver com
isso, que sera meu sonho, e claro oferecer soluções aos meus clientes feitas
em perl. Quando perguntam a linguaguem que utilizo, eu falo, Perl, quando
perguntam o Banco eu falo Mysql, quando falam o "windows" eu falo Linux
Ubuntu, mas quem pergunta, quem se interessa pelo assunto e são poucos, mas
sempre faço questão de falar sobre o perl. Mas como eu disse no inicio, o
cliente quer algo rapido, bonito e funcional. Seja uma "padaria" ou um
MegaMercado, acho que a sua dedicação e o profissionalismo devem ser o mesmo
para ambos. Ja pensou se voce fosse no mercado comprar uma lata de batatas e
ser mal tratado ou despezado, ou impedido de comprar só porque nao fez a
compra do mês.

6 - Interface gráfica, exitem formas de melhorar a "cara" do projeto, seja
com wxWidgets, CGI::Varios_Modulos, ou até mesmo Javascript, o importante é
que da para se fazer.

7 Agora o mais importante de tudo. de nada adianta toda essa discussão, se
quem fez o projeto fez algo do tipo

#!/user/bin/perl
$a=1;
$b=3;
$c=$a+$c;
print $c;

chmod 777 prog.pl

ou seja o que acaba com um projeto é o programador.

Mais uma coisa.

Para aqueles que falam de chefe. reclamar de nada adianta sem atitude... eu
cansei de reclamar do meu, da atitude ou mesmo da postura arcaica da
empresa... quando não esta satisfeito, by...

Toque a sua vida, crie suas proprias oportunidades... eu fiz isso, posso me
arrepender amanha, mas com certeza, não me arrependerei de tentar.

acho que ja falamos demais sobre isso, obrigado por tudo

Ricardo Stock