[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

Segunda Junho 28 10:54:15 PDT 2010

>De: Andre Carneiro <andregarciacarneiro em gmail.com>
>Enviadas: Segunda-feira, 28 de Junho de 2010 14:14:45

> Logo, o problema não é conseguir vender Perl, o problema é o seu chefe, que me desculpe, mas é um dos muitos chefes imbecis com os quais eu já tive que lidar. Aqui eu uso > Perl em sistemas internos, com interface web no Catalyst. Mas para conseguir isso eu passei por três chefes difefentes o que, do meu ponto de vista, confirma a minha  'pseudo-teoria' do chefe idiota.

Mas eu não gostaria de mudar de chefe, pelo menos agora.

Eu gostaria é de mudar a forma como as coisas são pensadas, o que já é parte da cultura da empresa.

>Não entendi. O que tem a ver ser formado em Havard, com produtividade ???

Não é produtividade de software.

A questão é que, teoricamente, depois de você ter um MBA de Harvard você seria o "cara" para alavancar novas oportunidades de negócio para a empresa. Ou revigorar as já existentes. Mas não manjo mais nada sobre MBA do que isto. :-)

>De novo, o que tem a ver ser formado em Havard com isso. Mesmo porque, se você fosse formado em Havard, dificilmente estaria trablahando para um chefe idiota.

Depende. Eu acho o Larry Ellison da Oracle um grande idiota, mas eu gostaria de trabalhar na Oracle. :-)

>Concordo plenamente! Principalmente porque esse povo que tem essa visão é o mesmo que deturpa a imagem de Perl por aí. Mais um motivo para apoiarmos iniciativas como a do Thiago Rondom, com os eventos que estão vindo. Isso ajudará muito!

<vergonha>Eu nem consegui ir ao evento sobre Catalyst e desenvolvimento web no IG</vergonha>. :-(

>Se alguém fala por aí, e ainda 'ensina' os outros o que ele disse aqui na lista, então sim, esse alguém está denegrindo a imagem, na minha opinião, injustamente e pior, sem embasamento nenhum ...

Eu acho que os argumentos não foram de todos válidos, mas a idéia ainda se aplica.

Mas se você não consegue mudar a opinião de um único desenvolvedor sem massacrar ele, como espera convencer o mundo?

>Sim, a diferença é que Perl não foi descartado como o sistema Betamax. Então acho que a comparação é bem triste, porque você parece concordar que Perl está morto, é isso?

E se eu estivesse? Você conseguiria responder sem parecer um fanático?

De qualquer forma, eu não acho que Perl tenha sido descartado. A estagnação que tanto se falava já ficou para trás.

A analogia é de que nem sempre o tecnicamente superior ganha a disputa.

>Jesus!!! Por favor salve esse irmão!! Você ouviu falar em web 2.0 né?? Diz que sim, e que você sabe que o foco de tudo o que é desenvolvido hoje é no usuário( Facebook, Google, Amazon,  Linkedin, etc... huh??? ).

Web 2.0 não é nada de novo, só mais um buzzword. E não, eu não trabalho com desenvolvimento web como boa parte do pessoal aqui da lista.

Desde que a informática surgiu, o usuário sempre foi o foco, exceto se você trabalha com pesquisa para algo que vai ajudar, teoricamente, o profissional que vai atender o mesmo usuário.

O que quis dizer é que, para o usuário se interessar pelo que você está fazendo "melhor, mais inteligente, mais rápido" isso deve trazer resultados positivos diretamente ligados ao trabalho dele. Nem que seja a sua satisfação de trabalhar de forma inteligente e indiretamente entregar algo melhor por não estar estressado.

[]'s
Alceu