[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Junho 28 06:24:19 PDT 2010

    João> Eu afirmei que desempenho depende do desenvolvedor. Você
    João> justificou que isso não é verdade e deu XS de exemplo. Eu
    João> reafirmo que depende. Saber que existem tais recursos e como
    João> usar é mérito do desenvolvedor. Todas as linguagens têm
    João> recursos para usufruir de código otimizado.

Não, o que determina a otimização é a disponibilidade do recurso na linguagem.

    João> Acredito que você não tenha entendido meus exemplos então,
    João> pois os seus contra exemplos não contradizem a minha opinião.

Contradizem sim, você disse que o gargalo é sempre no banco de dados e
eu afirmei que nem sempre, indicando dois casos onde isso não é verdade.

    João> 2 critérios básicos - quantidade de sistemas desenvolvidos na
    João> plataforma e disponibilidade mão de obra.

Esses dois critérios são contra-argumentados na literatura de engenharia
de software que eu indiquei num email anterior.

    João> Em ambas, PHP e Java batem Perl muito facilmente. Pelo menos
    João> no Brasil (acho que você não mora aqui).

Ciência não tem nacionalidade, o fato de uma ou outra linguagem ser mais
ou menos popular no Brasil não fazem dela a melhor ou pior linguagem.

    João> Em termos de fazer o que tem que ser feito, todas elas fazem o
    João> que tem que ser feito.

"fazem o que tem que ser feito" é o argumento mais vago que eu já li na
vida.

    João> Segundo minha opinião: - Sistemas complexos são aqueles que
    João> envolvem:
    João> * Uma interface administrativa (GUI)
    João> * Uma interface de usuário (GUI)
    João> * Um core com N funções

Segundo o teu critério, o northwind (o banco de dados do ms access) é
mais complexo do que o fritz (a engine de xadrez que empatou 4 vezes com
o Garry Kasparov e derrotou outros grandmasters como Vladimir
Kramnik). De novo, a literatura introdutória de engenharia de software é
categórica nesse assunto.
Deve ser desse tipo de análise que saem os orçamentos de software
superfaturados típicos do Brasil.

    João> Em relação a GUIs em Perl: * TK tem uma série de limitações -
    João> tanto que wxWidgets é considerada a melhor API para GUIs em
    João> Perl.

"uma série de limitações" é um problema de qualquer produto, por
exemplo, o meu computador precisa de energia elétrica para
funcionar. Seja mais específico, sim?

    João> * wxWidgets ainda não tem versão 1.0 e vários itens
    João> disponíveis em outros APIs (incluindo Flex) ainda não estão
    João> disponíveis.

Ok, enumera os itens disponíveis no flex que não estão disponíveis no
wxWidgets. Por sinal, wxWidgets é uma biblioteca C, perl só fornece
bindings.

A propósito, como é mesmo o procedimento para se desenvolver GUIs em
PHP? Falta ainda o benchmark indicando que PHP é mais rápido que perl.