[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Segunda Junho 28 03:16:26 PDT 2010

> 1. Você programou em Perl muito menos que eu.
> 2. Você entende de Perl muito menos que eu.
> 3. Você defendeu Perl muito menos que eu.
> 4. Você ensinou Perl muito menos que eu.

Se você é tão importante assim para o mundo Perl, por que é que eu
nunca ouvi valar em você?

Seria você aqui: http://bit.ly/d9x8G6 ?

É só um critério vago, mas no google, o seu nome associado a Perl
retorna 30x menos resultados que o meu, que sou ralé da ralé.

Veja bem, não estou afirmando que a única fora válida de conhecer Perl
seja através da lista, ou fazendo isso publicamente, mas ao contrário
das outras linguagens, a comunidade Perl é bem coesa, e em geral, as
pessoas se conhecem.

O que você disse em 1, é difícil de provar ou negar, mas quando você
diz 2 e 3, baseado no critério anterior, eu tendo a duvidar, pois não
vejo indícios disso. "Show me the code".

Se você entendesse e defendesse Perl tanto assim, você endenderia um
pouco mais da nossa cultura. Perl é na minha opinião, bem menos
tecnologia e bem mais cultura.

E por causa disso, quando você afirma 4 eu fico muito, mas muito
temeroso, pois como alguém pode ensinar algo que demonstra não
compreender?

Pra começar, quem precisa de defesa é réu. A defesa do Perl são os fatos.

E pela *minha* experiência, é fato que quem não está envolvido com a
cultura Perl está sempre carregado de preconceitos e espalhando isso
por trás de uma máscara (consciente ou não) de "defensor de Perl".

Pode ficar tranquilo que quando Perl precisar de advogado, a Perl
Foundation vai contratar um.

Se você realmente se importa com Perl, eu faço um convite a abandonar
os preconceitos, baixar as armas, tomar uma boa cerveja e se enturmar
com as pessoas que são relevantes no mundo Perl.

Você achar que Perl é só pra sysadmin, é um preconceito tão idiota
quanto eu achar que todo engenheiro é um imbecil. Só prova que você
conhece tanto Perl quanto eu conheço engenheiros... embora assim como
você eu também tenha muuuuuitos exemplos disso.

E lembre-se, respeito não é algo que se pede, é algo que se conquista.

Abraços

P.S.: Nada contra os engs, um de meus melhores amigos é eng. Amizade
também é saber perdoar. ;)