[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

Ricardo Stock ricardostock em bol.com.br
Sexta Junho 25 03:24:39 PDT 2010

Nelson concordo 100% com voce...

Voce pode ter um otimo sistema em .net, java ou php

mas voce pode ?!  ter um melhor e mais rapido em Perl

----- Original Message -----
From: "Nelson Ferraz" <nferraz em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Friday, June 25, 2010 7:15 AM
Subject: Re: [Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

2010/6/25 João André Simioni <jasimioni em gmail.com>:
> Perl é, e sempre será, uma linguagem de e para administradores de
> sistemas.
> Ela é uma linguagem de apoio e não uma linguagem para desenvolvimento de
> sistemas.

É melhor avisar o pessoal aqui da Booking... afinal, a gente usa Perl
(e MySQL) para gerenciar mais de 100 mil reservas de hotéis por dia.

E não estou falando apenas do site, mas de todos os sistemas de
gerenciamento de uma empresa com mais de 2000 funcionários espalhados
por todo o mundo.

> É claro que vocês podem achar sistemas desenvolvidos em Perl, mas
> para cada um deles vai ter 100 sistemas em .NET e 400 sistemas em JAVA.

Ainda bem que você fez essa ressalva. Mas é bom rever seus conceitos:
linguagens dinâmicas como Perl, Python e Ruby são ótimas ferramentas
de desenvolvimento de sistemas.

Nelson