[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

João André Simioni jasimioni em gmail.com
Quinta Junho 24 21:14:35 PDT 2010

Pessoal,

Perl é, e sempre será, uma linguagem de e para administradores de sistemas.
Ela é uma linguagem de apoio e não uma linguagem para desenvolvimento de
sistemas. É claro que vocês podem achar sistemas desenvolvidos em Perl, mas
para cada um deles vai ter 100 sistemas em .NET e 400 sistemas em JAVA.

O que eu sempre considero como o diferencial de quem conhece Perl é saber
solucionar problemas. Perl é a ferramenta para isso, e uma das melhores.
Agora, usem as ferramentas certas para as coisas certas. Tentar desenvolver
aplicação gráfica usando Perl usando wxWidgets, TK ou qualquer outra coisa é
bater o prego com o alicate. Mesmo Web, há opções melhores.

E acreditem, sou um grande defensor de Perl - mas o importante é saber onde
ela faz diferença. Achar que ela é solução para qualquer necessidade é
inocência. E se quiserem discutir esse assunto, podem me mandar mensagens
privadas para não poluir a lista.

[]'s

João André Simioni