[Cascavel-pm] Res: off topic DotNet

thiagoglauco em ticursos.net thiagoglauco em ticursos.net
Quinta Junho 24 08:01:26 PDT 2010

Perl, .Net, C++ e Java...

Realmente linguagens diferentes. Que foram criadas em situações diferentes
para resolver problemas diferentes.

O .Net foi criado pela Microsoft para combater a sua então concorrente na
época, a Borland. Ou seja, nasceu meramente para que a Microsoft pudesse
atuar em determinada fatia do mercado. Para isso ela coaptou a equipe de
desenvolvimento da Borland... O Delphi3 (1998) tinha características que
foram implementadas no VB .Net apenas em 2001.

O Java surgiu de constantes customizações sobre o C++ para atender
necessidades de projetos da Sun, que depois viu um interessante poder de
marketing e econômico em divulgar a linguagem para o mundo. Hoje é posse
da Oracle.

O C++ foi uma evolução natural do C, desenvolvida para atender as
necessidades internas da AT&T.

O Perl surgiu da necessidade de Larry Wall em programção de sistemas que
exigiam muito processamento de strings e muita segurança. E foi evoluindo,
e evolui até hoje deacordo com as necessidades dos programadores que a
utlizam.

O Brasil, além do modismo tem o "colonialismo cultural". É melhor o que os
americanos dizem ser melhor. E a Microsoft oferece plaquinhas polidas e
certificações que teóricamente dão lisura aos profissionais.

Sem falar na concorrencia desleal. Muitas empresas preferem usar sistemas
piratas. Tem muita micro/pequena empresa desenvolvendo sistemas com .Net
que, se fossemos calcular ela teria que fazer um investimento de algumas
centanas de milhares de reais para iniciar. Adobe, flash, Photoshop,
Windows Server, Office, Visual Studio... Tudo isso é caro para uma pequena
empresa!