[Cascavel-pm] Problemas ao instalar Modulo

Andre Carneiro andregarciacarneiro em gmail.com
Sexta Junho 11 18:15:51 PDT 2010

2010/6/11 Ricardo Stock <ricardostock em bol.com.br>

> Boa tarde.
>
> Estou tentanto instalar os modulos GD e GD::graph via cpan.
>
> Se faz questão de compilar essa meleca, boa sorte! Mas já aviso que é um
SACO!

> [...]

>  Has already been unwrapped into directory /root/.cpan/build/GD-2.45-gEGjyJ
>  '/usr/bin/perl Makefile.PL INSTALLDIRS=site' returned status 512, won't
> make
> Running make test
>  Make had some problems, won't test
> Running make install
>  Make had some problems, won't install
>
> Dose de Jack agora... tô viajando...

> Estou tentando instalar no Ubuntu Server, não compilando o modulo, mas
> através do comando CPAN e no prompt install GD
>
> Se vc está baixando do CPAN, você ESTÁ compilando o módulo. O CPAN apenas
faz automático pra vc... mas nem sempre consegue resolver dependências.

Nesse caso do GD, é mais fácil vc usar o apt-get ou o aptitude e ser feliz.

Tente isso:

$su -
password:
$apt-get install libgd-gd2-perl libgd-graph-perl  libgd-text-perl

Esse nome de lib pode variar dependendo da versão da distribuição do Ubuntu
que você tá usando. Se isso acontecer, tente isso:

$apt-cache search libgd

#um montao de libs aqui.
#instale as que se adequarem melhor

Have fun!

Cheers!

tentei tambem entrando diretamente em /root/.cpan/build/GD-2.45-..

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl
(11)82907780