[Cascavel-pm] FISL - quem vai?

breno oainikusama em gmail.com
Quinta Junho 3 01:22:47 PDT 2010

2010/6/2 Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com>:
> Existe algum plano para montar um stand na área de grupos de usuários?

Oi Nelson,

existe sim. Estamos negociando mais uma edição do stand de Perl no
FISL com a Paloma, responsável pelos grupos de usuários. Nesse momento
já recebemos uma "pré-aprovação extra oficial" e estamos aguardando
uma resposta dela sobre procedimentos de cadastro, etc. De tempos em
tempos a gente "pinga" ela, mas até agora a resposta é "em breve",
então seguimos na expectativa.

> Tem alguma coisa que a gente pode fazer pra ajudar?

Oferece não senão eu cobro, hein? ;-)

  * Aparecer no stand constantemente (a ajudar a "salvaguardar" o QG,
que precisa ter sempre alguém da comunidade presente;

  * Palestras! Mesmo que você não tenha submetido algo para o FISL,
podemos fazer sessões extras no stand;

  * Pensar em algo bacana pra fazermos por lá, de repente até levar
pronto. Ano passado fizemos panfletagem sobre Perl e o Fernando fez um
programa muito bacana que cumprimentava automaticamente pessoas que
chegassem perto do stand com bluetooth ligado (dizendo "oi
$device_name" e "volte sempre $device_name", algo assim). Pena que a
caixa de som era baixa (levar caixas de som pequenas mas decentes
também é uma ótima - voluntários?);

  * Props! Ano passado Eden levou seu camelo de pelúcia e fez muito
sucesso; O cartazão do camelo que fizemos na hora (e que ficou moderno
e bonitão) está aqui, será enviado semana que vem para são paulo (para
o workshop), depois pro FISL, e depois segue seu "tour" para
Fortaleza, no YAPC::Brasil desse ano;

  * Uniformes - quem tiver uma camisa Perl-related, é sempre legal
passear pelo evento de farda :-). Vou levar algumas que sobraram do
último YAPC também para sortearmos lá (ou vendermos, e nesse caso o
dinheiro poderia ser usado para ajudar o YAPC esse ano ou pra
"vaquinha" da comunidade que o Thiago Rondon está organizando -
prefiro sortear pq chama atenção e evita discussões em relação a
dinheiro, mas acho que podemos decidir isso lá. Afinal, não sei nem
quantas camisas conseguirei levar já que outras irão pros outros
eventos tb).

  * Idéias! Não tenho a menor pretensão de ter sido abrangente o
suficiente na lista acima e sei q a imaginação e criatividade dos
Mongers não conhece limites. Sintam-se mais que a vontade pra enviar
sugestões pra lista ou, se estiverem tímidos, diretamente pra mim.

[]s!

-b