[Cascavel-pm] Perl & Info Exame

breno oainikusama em gmail.com
Sexta Julho 2 22:10:17 PDT 2010

2010/7/2 Blabos de Blebe <blabos em gmail.com>:

> Desculpa, você tem razão. Do jeito que eu falei parece que só o meu
> jeito é o certo. Não é essa a intenção. Acho que me exaltei um pouco.
>
> Idéias não podem ser podadas.

Concordo com os dois lados aqui, principalmente pq acho que estamos
todos falando da mesma coisa. Independente de veículo, o público alvo
que queremos atingir me parece bastante específico e bem definido.
Para que de fato seja algo que apele a esse público[1], o tema tem q
envolver Perl mas não pode ser técnico. "Renascimento Perl",
independente de buzzword, modismo ou FUD, acabaria caindo pro lado
técnico. Se os tomadores de decisão estão atrás de soluções para seus
negócios, o que temos que promover é exatamente isso, *soluções*.

Aliás, ainda usando a Info como referência (embora o argumento seja
voltado ao perfil de leitor, não à mídia), vi apenas duas seções em
que o nome "Perl" poderia aparecer explicitamente em uma matéria de
interesse:

* Tendências
Espaço destinado às tecnologias que podem fazer a diferença na vida
dos leitores, com temas como web semântica, neurociência e
nanotecnologia.

* Inovação
Seção que trata das tecnologias que já mudam nossa maneira de viver,
trabalhar e aprende

Acredito também que uma eventual matéria cairia melhor para cases que
apostam na qualidade, diversidade e cultura do Perl, proporcionando
maior produtividade e inovação. Naturalmente, precisaremos de exemplos
de empresas nacionais que conseguiram vantagem competitiva através do
uso do Perl em seus negócios. De repente até entrevistar os tomadores
de decisão dessas empresas. Que tal?

Sei de alguns da lista cujas empresas se encontram nessa categoria. Se
alguém tem números pra mostrar e quer ver sua empresa aparecendo bem
na fita numa matéria desse tipo, por favor bloguem a respeito, ou
entrem em contato comigo off-list, q a gente tenta preparar algo
bacana. Na pior das hipóteses, será uma matéria bacana de sucesso com
Perl, divulgando sua marca e indo pra blogs, listas e pros artigos do
perl.org.br. Potencialmente, fazer parte de uma matéria em revista de
alta circulação me parece um bom apelo :-)

[]s

-b

1. http://www.publiabril.com.br/marcas/27/revista/informacoes-gerais