[Cascavel-pm] Conversão de banco de dados para MySQL

breno breno em rio.pm.org
Segunda Dezembro 27 14:32:39 PST 2010

2010/12/15 Sammuel Souza <sammuel.souza em gmail.com>:
> Ola,
>
> procurei procurei mas nao achei, talvez alguem ja tenha visto e tal.
>
> um conversão de banco de dados FireBird, SQLServer para Mysql
>
> tipo, gero um arquivo .sql e executaria um
>
> firebird2mysql.pl firebird.sql mysql.sql
> sql2mysql.pl firebird.sql sql.sql
>
> ele converteria, achei este: http://pgfoundry.org/frs/?group_id=1000198
> mysql2pgsql.pl
>
> teria algo deste tipo ou tenho q fazer montar um?

Oi Sammuel,

acredito que o SQL::Translator faz o q vc precisa:

------------8<------------
my $output     = $translator->translate(
      from       => 'SQLServer',
      to         => 'MySQL',
      # Or an arrayref of filenames, i.e. [ $file1, $file2, $file3 ]
      filename   => $file,
  ) or die $translator->error;

Você não precisa criar um conversor, o módulo já instala um pra vc
chamado "sqlt"

> sqlt --from=SQLServer --to=MySQL arquivo.sql

digite "sqlt --help" para mais informações, ou veja
http://search.cpan.org/perldoc?sqlt

[]s

-b