[Cascavel-pm] Tradução da documentação oficial do Perl

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Quarta Agosto 25 01:32:42 PDT 2010

2010/8/24 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>:
(...)
> Ao instalar o módulo, vc pode ver a documentação traduzida direto do
> perldoc! Por exemplo:
>
>  perldoc -L PT_BR perlintro
>
> Como o -L bota o original sempre que a tradução não tiver disponível,
> podemos fazer um alias na linha de comando:
>
>  alias perldoc='perldoc -L PT_BR'

(...)

Mantovani,

Primeiro, parabéns aos envolvidos, é uma ótima inciativa!

Porem, esta parte de informar a língua ("-L PT_BR") me incomoda um
pouco. Você sabe se a linguagem do SO estiver configurada para pt_BR
ele não exibiria automaticamente?

No meu caso:
    $ echo $LANG
    en_US.UTF-8

Se não for desta forma, merece um patch :-).

um abraço,

P.S.: Não tenho a mínima ideia de como isso funcionaria no Windows.

--
Otávio Fernandes
otaviof at ( gmail.com, cpan.org )