[Cascavel-pm] Dúvida - gerar gráfico - Campo Vazio

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Terça Setembro 22 12:18:47 PDT 2009

2009/9/22 Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br>:
> Olá Pessoal, Tudo Bem?
> Estou com uma dúvida e gostaria de uma sugestão de vcs;
> Estou usando o perl e gnuplot para criar alguns graficos.
> A dúvida é.
> Faço uma contagem no Banco de dados usando o Count no qual me retorna a
> data(no formato YYYYMM) e o valor p/ aquela data.
> Só que quando não tem dado no banco p/ aquela data, ele nao me retorna nada.
>
> Gostaria de saber de vcs, como fazer para que retorne 0 para as datas que
> não possuem no banco.
>
> Pensei em algo com Hash e preencher os hash com as chaves (anomes) e os
> [...]

Eu sou a favor de resolver este tipo de coisa na camada mais baixa
possível... no caso, na sua query, tente usar a função isnull() para
retornar 0 ao inves de nulo

Cheers!
--
Donato Azevedo