[Cascavel-pm] Problemas com cookie

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Quarta Setembro 9 21:25:21 PDT 2009

O reinventar a roda está no fato de você abdicar ao uso de módulos só
porque não quer instalar e não porque o módulo não te atende.

Você está precisando escrever novamente um código que já foi escrito e
testado, e está caindo em erros que provavelmente os autores de
módulos já caíram antes.

Já pensou em usar local::lib?
http://blog.blabos.org/2009/08/instalando-modulos-do-cpan-via-locallib

Já pensou em usar par?
http://par.perl.org/wiki/Main_Page

Você está deixando um problema que não tem nada a ver com
desenvolvimento afetar o código que você está criando, provavelmente,
com um maior custo de manutenção.

Qual o problema de se usar módulos?

Já tentou usar C sem a libc?  Já tentou usar c++ sem stl? Eu já.
Acredite, não é divertido tentar fazer uma aplicação de alto nível
assim.

Eu não entendo o porquê de as pessoas terem essa relutância em usar bibliotecas.

Embora algumas vezes usar um módulo pode ser matar formiga com canhão,
na maioria delas, relutar em usar módulos quando convém é como tentar
fazer uma neurocirurgia com uma pedra lascada, só porque dá trabalho
esterilizar os instrumentos.

Samuel, se você me dissesse que quer implementar controle de sessão
manipulando cookie na mão por curiosidade científica, tudo bem. Mas
fazer isso em pleno século 21 só porque você não quer instalar um
módulo é complicado.

Há várias alternativas pra se resolver o problema da instalação no
momento certo.

Abraços