[Cascavel-pm] Dúvidas quanto as opções '>' e '+>' para abertura de arquivos

Giuliani Deon Sanches giulianisanches em gmail.com
Quarta Setembro 9 04:48:22 PDT 2009

Ontem, depois de uma boa dose de estudos, resolvi botar em prática e
ajustar algumas coisas em um "scriptzinho" que estou fazendo.

Em determinado momento, em uma função, retornei um handle de arquivo
aberto com '>' que tinha acabado de ser escrito para outra função que
fez a leitura dele, do inicio ao fim, normalmente.

1) Qual a principal diferença entre o '>' e o '+>' ?

2) Usando a opção '+>', se eu quiser ler um arquivo do inicio ao fim
logo após escreve-lo, basta fazer um novo laço ou tenho que recolocar
o cursor na posição inicial do arquivo para então percorre-lo ?

3) Atualmente possuo um arquivo que vem, digamos, 'sujo'. Eu abro e
percorro ele e conforme um determinado padrão eu escrevo (e ajusto) as
linhas válidas em outro arquivo. Algúem teria um exemplo de como fazer
isso somente com um arquivo, ou seja, ir percorrendo ele e elminiando
o que eu não preciso além de fazer aglumas correções em linhas que são
consideradas válidas para o meu propósito diretamente no arquivo de
origem ? Em buscas na internet (e talvez não tenha buscado
corretamente) achei exemplos apenas da forma como faço, com dois
arquivos.

--
twitter.com/giulianisanches
giulianisanches.blogspot.com