[Cascavel-pm] Res: substituição em arquivo.txt

Leonardo Gerheim general_andrade em yahoo.com.br
Sexta Outubro 16 06:14:46 PDT 2009

Obrigado Daniel de Oliveira Mantovani pela dica!!!

    Alexei Znamensky, em momento algum disse que minha dúvida era complexa, mas queria a opinião de alguém que tivesse mais experiência pois precisa de uma solução rápida e dentro do que tinha tentado não obtive resultado. Não é    para isso que serve uma lista?
    Outro fato curioso é você comentar o que chamou de cross posting, você perdeu totalmente o foco. Quando você achar uma pergunta muito inferior ao seu conhecimento, simplesmente ignore.

Abraço à todos.

 "Você pode ser qualquer coisa nessa vida, mas se não for livre, será apenas mais uma coisa..."

Seja livre, tenha Jesus no coração e Linux no PC.

________________________________
De: Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Sex, Outubro 16, 2009 1:48:14 AM
Assunto: Re: [Cascavel-pm] substituição em arquivo.txt

2009/10/16 Alexei Znamensky <russoz em gmail.com>

>Alguém me corrija se eu estiver errado, mas:
>
>2009/10/15 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>
>
>Você não precisa atribuir a um vetor, você pode fazer algo como:

>Mantovani,
>
>O fato de o foreach esperar, respectivamente, um scalar (neste caso my $file) e um array (neste caso <$file>), não faz com que o file-handle $file seja interpolado como um array e, efetivamente você tenha o mesmo efeito de atribuir o conteúdo do arquivo a um vetor?

Você tem razão, o foreach repete o laço para cada item e nesse caso ele teria que ler o file-handle para saber quantos itens são, o while faz o que faz enquanto a condição for verdadeira, seria uma opção mais sábia usar while.

maluco++
edem++

>Muito bonito isso, mas o seu cross-posting foi feio bagaray. Só faltou colocar a lista de perl do Rio, aí sim, você ia ter certeza que não ia ter praticamente ninguém da comunidade Perl no Brasil que não estivesse prestando atenção ao seu problema (que é bem básico, por sinal, se você tivesse lido o manual antes não precisaria nem perguntar).
>
>--
>Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [www.flickr.com/photos/alexeiz]

Não sentimos nosso próprio cheiro, por isso use espelhos.
O passo só é importante, quando não se aprende com os erros.