[Cascavel-pm] substituição em arquivo.txt

Daniel de Oliveira Mantovani daniel.oliveira.mantovani em gmail.com
Quinta Outubro 15 21:48:14 PDT 2009

2009/10/16 Alexei Znamensky <russoz em gmail.com>

> Alguém me corrija se eu estiver errado, mas:
>
> 2009/10/15 Daniel de Oliveira Mantovani <
> daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>

> Mantovani,
>
> O fato de o foreach esperar, respectivamente, um scalar (neste caso my
> $file) e um array (neste caso <$file>), não faz com que o file-handle $file
> seja interpolado como um array e, efetivamente você tenha o mesmo efeito de
> atribuir o conteúdo do arquivo a um vetor?

Você tem razão, o foreach repete o laço para cada item e nesse caso ele
teria que ler o file-handle para saber quantos itens são, o while faz o que
faz enquanto a condição for verdadeira, seria uma opção mais sábia usar
while.

maluco++
edem++

> Muito bonito isso, mas o seu cross-posting foi feio bagaray. Só faltou
> colocar a lista de perl do Rio, aí sim, você ia ter certeza que não ia ter
> praticamente ninguém da comunidade Perl no Brasil que não estivesse
> prestando atenção ao seu problema (que é bem básico, por sinal, se você
> tivesse lido o manual antes não precisaria nem perguntar).
>
> --
> Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
> www.flickr.com/photos/alexeiz]
> "Though we live in trying times, we're the ones who have to try"

Não sentimos nosso próprio cheiro, por isso use espelhos.
O passo só é importante, quando não se aprende com os erros.