[Cascavel-pm] substituição em arquivo.txt

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Quinta Outubro 15 21:38:35 PDT 2009

Alguém me corrija se eu estiver errado, mas:

2009/10/15 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com

> Você não precisa atribuir a um vetor, você pode fazer algo como:
>
> #!/usr/bin/perl
>
> use strict;
> use warnings;
>
> open my $file,'<','arquivo.txt' or die $!;
>
> foreach my $linha ( <$file> ) {

Mantovani,

O fato de o foreach esperar, respectivamente, um scalar (neste caso my
$file) e um array (neste caso <$file>), não faz com que o file-handle $file
seja interpolado como um array e, efetivamente você tenha o mesmo efeito de
atribuir o conteúdo do arquivo a um vetor?

> Seja livre, tenha Jesus no coração e Linux no PC.

Muito bonito isso, mas o seu cross-posting foi feio bagaray. Só faltou
colocar a lista de perl do Rio, aí sim, você ia ter certeza que não ia ter
praticamente ninguém da comunidade Perl no Brasil que não estivesse
prestando atenção ao seu problema (que é bem básico, por sinal, se você
tivesse lido o manual antes não precisaria nem perguntar).

--
Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]