[Cascavel-pm] NFe: Assinatura digital em arquivos XML

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Março 5 08:39:28 PST 2009

2009/3/5 Jorge Augusto Senger <jasenger em gmail.com>:
> Oi Nelson, obrigado pela dica.
> Vai dar certo com este módulo, consegui gerar o digest e a assinatura.
> Além dele, precisei usar o Crypt::OpenSSL::CA - que faz o
> Crypt::OpenSSL::RSA  suportar certificados X509 - e o Convert::PEM para
> poder ler chaves privadas protegidas por senha.

Legal, agora eu queria te fazer uma sugestão.

Você precisou de um monte de módulos. Imagine que existisse um único
módulo para resolver este problema. Como ele seria?

O que eu estou propondo é pensar na interface do módulo que ainda não existe.

O que você acha? Como gostaria que este módulo fosse?