[Cascavel-pm] Tamanho de uma string

Donato Azevedo donatoaz em gmail.com
Quarta Junho 17 09:22:47 PDT 2009

2009/6/17 Fernando <fernandolouis em terra.com.br>:
> Eu não sabia que dessa forma ele já pega a primeira linha do arquivo.

Sempre que você tiver alguma dúvida sobre o comportamento destes
operadores eu recomendo ler os perldocs... eles são pequenos e
objetivos... e ainda te alertam sobre isso:

"If a <FILEHANDLE> is used in a context that is looking for a list, a
list comprising all input lines is returned, one line per list
element. It's easy to grow to a rather large data space this way, so
use with care."

http://perldoc.perl.org/perlop.html#I%2fO-Operators

Aqui você aprende outras coisas legais, como o uso do <> ou de globs.

ps: estou de volta na cascavel.pm! agora eu graduei e tenho tempo para
contemplar e programar em perl (assim como o faziam os programadores
helênicos na grécia antiga)
--
Donato Azevedo