[Cascavel-pm] Tamanho de uma string

Fernando fernandolouis em terra.com.br
Quarta Junho 17 05:43:46 PDT 2009

Eu não sabia que dessa forma ele já pega a primeira linha do arquivo.

Valeu Fernando!

[]s
  ----- Original Message -----
  From: Fernando Oliveira
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Wednesday, June 17, 2009 8:48 AM
  Subject: Re: [Cascavel-pm] Tamanho de uma string

  não... por ser em contexto de lista, o array vai receber todo o arquivo...
  Pq vc quer a 1a linha num array? pq não num scalar?
  se servir num scalar, vc poderia fazer assim:

  $linha = <$ARQ>;

  mas se tiver q ser num array mesmo (q eu não vejo o pq), vc poderia fazer assim:

  @linhas = (scalar <$ARQ>);

  ou

  push @linhas, scalar <$ARQ>;