[Cascavel-pm] [UPDATE] REGEXP para removerdeterminadocaracterentreTAGSHTML

Fernando fernandolouis em terra.com.br
Terça Junho 16 16:01:44 PDT 2009

Se as expressões não sabem lidar com contextos (começar a subsituição de um
certo ponto até outro), como você conseguiu solucionar com ela?

Outra coisa... pq não usou o "<" e ">" na tag "pre" dentro dessa regexp?

Com o HTML::Parser conseguirei fazer isso mais facilmente?

Obrigado pela ajuda.

[]s,
Fernando

----- Original Message -----
From: "Eden Cardim" <edencardim em gmail.com>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Tuesday, June 16, 2009 6:23 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] [UPDATE] REGEXP para
removerdeterminadocaracterentreTAGSHTML

2009/6/16 Fernando <fernandolouis em terra.com.br>
> Eden, testei o que você colocou mas não funcionou.

perl -p0e's|pre(.*?)pre(?{s#<br />##g=~($t=$1)})|pre${t}pre|gs' test.txt

Funcionou perfeitamente aqui. Deve ter algo errado com o seu teste.

> Se a solução para meu caso (fazer uma substituição de um determinado ponto
> à outro) é PARSEAR

Não, o seu problema não é esse, o seu problema é identificar em qual
ponto a substituição tem que começar e em qual tem que terminar. Isso
tem um nome, chama-se "contexto", e expressões regulares não sabem
lidar com contextos.

> por gentileza, me explique como fazer isso? Devo utilizar um módulo
> específico?

HTML::Parser

--
Eden Cardim Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
Code Monkey http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/