[Cascavel-pm] Log de erros de instalação do cpan

Giuliani Deon Sanches giulianisanches em gmail.com
Quarta Julho 29 06:25:30 PDT 2009

Bom dia.

Ontem tirei um tempo para instalar o Catalyst. Usando o local::lib
para não instalar tudo na raiz do sistem, mandei um export
PERL_MM_USE_DEFAULT=1 && cpan -i Task::Catalyst.

Depois de algum tempo, a instalação parou dando mensagens pouco
informativas do tipo "make testes falhou" e "make install falhou",
porém não informava em que módulo isso aconteceu e nem o por que.

Descobri o que estava falando rodando o catalyst.pl e recebendo um
erro. Na primeira linha ele informava não ter encontrado o
Catalyst-Devel. Tive que remover o ~/.cpan/buil/Catalyst-Devel* e
instalar ele explicitamente. O problema de não conseguir instalar
determinada dependência ocorreu de novo e estou na função de rodar
catalyst.pl MyApp para descobrir o que falta.

Onde o cpan loga de forma mais detalhada pq ele não conseguiu rodar o
make e em qual módulo isso aconteceu para que eu possa resolver os
problemas que certamente vão ocorrer de uma vez só ?

twitter.com/giulianisanches
giulianisanches.blogspot.com