[Cascavel-pm] Parametros por referência

Giuliani Deon Sanches giulianisanches em gmail.com
Domingo Julho 26 18:19:17 PDT 2009

Na página 25 do "Perl hard way" é afirma que os parâmetros passados
para um método são "aliases" e que com isso eu posso alterar os
valores passados e isso refletiria após a chamada do método.

No exercício seguinte é sugerido a criação de um método que funcione
como o reverse do perl, atuando sobre a lista de parâmetros passados.
Após implementar o método, se eu fizer o seguinte:

@lista = (1,2,3);
rev @lista;
print @lista;

A saida é 1,2,3 (não muda), porém:

@lista = rev @lista;
print @lista;

A saida é 3,2,1 como deveria.

Eu estou entendendo o conceito de passagem por referência de forma
errada ou fiz algo errado (http://pastebin.com/f574f651b) ?

twitter.com/giulianisanches
giulianisanches.blogspot.com