[Cascavel-pm] URL amigável em Perl

Fernando fernandolouis em terra.com.br
Quinta Julho 9 05:00:21 PDT 2009

Valeu pessoal, já achei um artigo que elucida tudo:
http://www.plugmasters.com.br/sys/materias/401/1/Criando-urls-amig%E1veis-com-o-mod_rewrite-do-Apache

Agora vou entrar em contato com o pessoal do servidor pra ver se posso ter
acesso a isso e realizar as urls amigáveis.

[]s,
Fernando

----- Original Message -----
From: "João Gabriel Casteluber Laass" <gabriel em joaogabriel.org>
To: "Cascavel Perl Mongers" <cascavel-pm em pm.org>
Sent: Wednesday, July 08, 2009 6:56 PM
Subject: Re: [Cascavel-pm] URL amigável em Perl

Na verdade o que você quer usa um módulo do Apache e não necessariamente o
Perl.

O primeiro passo é habilitar o módulo "mod_rewrite" dentro do
"httpd.conf" do Apache. Depois, basta criar um arquivo ".htaccess" com
as regras que você irá usar para chamar a aplicação Perl que irá
captar as pastas e sub-pastas virtuais como parametro.

De uma googlada por "mod_rewrite" que você acha isso fácil fácil ;)

João Gabriel C. Laass
27 8802.0195
www.joaogabriel.org