[Cascavel-pm] Nota Fiscal eletrônica

wildes miranda oliveira wildes.miranda em gmail.com
Sexta Janeiro 30 09:17:18 PST 2009

2009/1/30 Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br>:
> Olá Wildes,
>
> Comentei sua mensagem mais abaixo...

> Não estou por dentro disso... poderia dar mais detalhes?

Nao era pra ser, pois o esquema de dados (dtd) sao os mesmos.
Mas na minha opiniao, a abstracao e a tipagem de dados -
princiapalmente -  do esquema deixou muito a desejar, tornando o
esquema dificil e confuso. O q pega e q talvez por essa difilculdade,
os implementadores (sefaz estaduais) tenham adotado maneiras distintas
de parseamento e validacao. Podendo assim te retornar mensagens
inesperadas ou exigencias especificas daquela implementacao.

> No meu email pessoal sua mensagem foi classificada como SPAM. Eu tive que retirar ela da pasta e reclassificá-la, o qué estranho. Talvez isso lhe ajude de alguma forma a entender o que está acontecendo. Cheque o histórico da lista para ver se tem posts seu ali.

Phoda!

> Eu gostaria de trabalhar nisso! Você consegue ou tem uma especificação do que precisa ser feito? Conhece implementações livres em outras linguagens?

Basicamente o que tem que ser feito e desenvolver uma interface para o
servico publicado no wsdl (obvio), seria uma interface soap que
comunique via https com certificados no cliente. Preencha o objeto
"nota fiscal" de acordo com o esquema de dados -incluindo a assinatura
digital-, e faca a chamada do metodo da interface do servico. E Fazer
isso de um forma adaptavel e evolutiva.

As especificacoes podem ser obtidas em : http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/