[Cascavel-pm] Nota Fiscal eletrônica

wildes miranda oliveira wildes.miranda em gmail.com
Sexta Janeiro 30 02:20:18 PST 2009

Atualmente nao desenvolvo em perl, mas adimiro muito a linguagem e
estilo de programar.
Sobre o NFe, que tranqueira heim !?. Nao sei como o pessoal conseguiu
especificar um servico
tao ruim. Quebra todos os padroes tecnologicos utilizados em
webServices. E ainda se voce e
uma empresa interestadual tera que implementar um adaptador para
comunicacao com cada
Estado ! Verdade !

Quando fiz testes de implementacao de um client em perl, nao consegui
estabelecer a comunicacao
utilizando soaplite sobre https, com autenticacao utlizando
certificados em PKCS12. Ate mandei um post
pra lista, mas acho q nao chegou , e nao tem certeza se este chegara.

Como nunca desenvolvi algo em perl, se alguem quiser desenvolver algum
modulo para NFe, eu estou
a disposicao para tal, ate acho uma boa oportunidade para que eu possa
entrar na comunidade.

abracos.