[Cascavel-pm] Nota Fiscal eletrônica

Daniel Ruoso daniel em ruoso.com
Quinta Janeiro 29 08:48:12 PST 2009

Em Qui, 2009-01-29 às 13:42 -0200, Beatriz Delinski escreveu:
> Boa tarde a todos,

Olá Beatriz,

> Vou fazer uma breve apresentação, me chamo  Beatriz Delinski, sou
> analista de sistemas, trabalho em uma metalúrgica (Ponta Grossa-
> Paraná) que trabalha com bronzinas e mancais especias, onde todo o ERP
> foi desenvolvido em Perl  pelo próprio setor de T.I. da empresa.

Puxa, isso é um ótimo case, já pensou em publicar nos "Casos de Sucesso"
do www.perl.org.br ?

> Nós estamos estudando o projeto da nota fiscal eletrônica e
> gostaríamos de saber quem de vocês está desenvolvendo ou vai
> desenvolver em Perl a NFe, para trocarmos ideias.

Eu não trabalhei com a NFe em específico, mas deixo já a sugestão de um
módulo bastante interessante para trabalhar com XML e que, na minha
opinião, é atualmente o projeto mais interessante nessa área na CPAN,
que é o XML::Compile, especialmente o XML::Compile::Schema, que cria um
mapeamento de estruturas de dados nativas do perl (arrays e hashes) para
documentos XML a partir de um Schema, funciona muito bem.

daniel