[Cascavel-pm] Res: Res: Um pouco OFF, mas nem tanto... IRC/Plugin Perl

Daniel ® Antunes danielrantunes em yahoo.com.br
Segunda Janeiro 12 10:00:57 PST 2009

    Sim Daniel, eu sei o que significa. :)
    A questão é : quando ocorre o problema preciso saber quem o causou, de onde veio a conexão (geoIP) e manter uma lista negra para os moderadores. As pessoas recebem seus IP's únicos durante uma sessão (PPP, DHCP, etc...) e quando saem liberam este IP, que poderá eventualmente ser usado por outra pessoa que precisará da ajuda que prestamos. Vale ressaltar que a ajuda é humanitária, não quero mencionar do que se trata o canal por questões óbvias. (Não entra do escopo da dúvida)
    Não posso simplesmente banir um IP inteiro e tirar a chance de outra pessoa encontrar a ajuda por este motivo. E por incrível que pareça, acontece de muitas destas pessoas usarem provedores iguais, identifico isto durante o monitoramento. É complicado.
    Bom, mas obrigado pela atenção dispensada.
    Abraço.

 Daniel R. Antunes
A developer preserving the black art
mobile +55 11 8965 2999
gnu/linux user #238553

________________________________
De: Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2009 13:39:30
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Res: Um pouco OFF, mas nem tanto... IRC/Plugin Perl

Daniel Antunes, por que você quer perder o seu tempo  ?

Se o IP ganha um valor único, isso o torna único.
Se você banir a codificação, você bani o IP.

Você é matemático, sabe o que isso significa:

Ip=Crypt == Crypt=IP

Agora você pode construir o boot.