[Cascavel-pm] Trabalhando com encodings (Was: Re: Res: gerando arquivos tipo unix)

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Janeiro 8 06:04:32 PST 2009

2009/1/8 Daniel Ruoso <daniel em ruoso.com>:

> Resolvi pegar isso e fazer logo um artigo no Perl.org.br, já que isso é
> uma dúvida tão frequente.
>
> http://www.perl.org.br/Artigos/ComoUsarUTF8EOutrosEncodingsEmPerl

Legal!

Só um comentário. No final do seu texto você diz para sempre usarmos:

  use utf8;

No entanto, a documentacão do módulo diz claramente:

  "Do not use this pragma for anything else than telling Perl that
your script is written in UTF-8."

É sempre melhor escrever código em ASCII -- particularmente se o
código precisar ser editado por outras pessoas.

Não seria então desnecessário o "use utf8"?