[Cascavel-pm] Res: Res: gerando arquivos tipo unix

Quinta Janeiro 8 04:37:05 PST 2009

Ah claro. UTF-8 e ISO são padrões de arquivo UNIX e Windows, como eu não fui lembrar disso?

Faça um favor a lista e à você mesmo, dá uma lida nisso aqui: http://br.geocities.com/cesarakg/smart-questions-pt_BR.html

________________________________
De: Elvio Barbalho <elvio.barbalho em gmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009 10:09:08
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Res: gerando arquivos tipo unix

Estou falando sobre Conversão de Arquivos UTF-8 e ISO-8859-1

mas ja encontrei

use enconde;

2009/1/8 Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br>

Cadê o código do seu script? Somos programadores, analistas de sistemas e cientistas da computação, não telepatas.

O que você chama de padrão UNIX seria a quebra de linha?

Quebra de linha do DOS: CR e LF
Quebra de Linha do UNIX: LF

Em Perl você pode representar os caracteres assim "\r\n" e "\n", respectivamente.