[Cascavel-pm] Compactar string

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Fevereiro 19 02:07:56 PST 2009

> Tenho um script que gera uma string XML (string, não arquivo).
> Tal string é enviada a um servidor web.
> Porém, algumas dessas strings possuem um tamanho maior, gerando trafego.
>
> Existe algum módulo que permite compactar uma string e dar print da nova
> string (compactada) gerada?

Você pode tentar compactar a string (Compress::Zlib::memGzip) e enviar
um header "Content-Encoding: gzip".

   use Compress::Zlib;
   my $xml_gziped = Compress::Zlib::memGzip( $xml );

No catalyst, você faria alguma coisa assim:

    $c->response->body( $xml_gziped );
    $c->response->content_length( length( $c->response->body ) );
    $c->response->content_encoding('gzip');

[]s

Nelson