[Cascavel-pm] codigo de barras

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Segunda Fevereiro 2 19:49:07 PST 2009

Ricardo,

Presumindo que você copiou e colou seu código no email:

new('$produto')

aspas simples? com aspas simples você usou a string literal $produto, ao
invés de usar o valor da variável escalar produto.

Se no email tá errado, mas no código está certo, aí eu já não tenho certeza.
O que talvez esteja faltando é um check, logo após construir o objeto, as in

*with Error Check*

  my $oGdBar = GD::Barcode::EAN13->new('123456789');
  die $GD::Barcode::EAN13::errStr unless($oGdBar);      #Invalid Length

Tirado diretamente da página do módulo no CPAN.

Read The Freaking Manual? :-P

[]s,
Russo

2009/2/2 Ricardo Stock <ricardostock em bol.com.br>

> Ola a todos da Lista.
>
> Estou tentando gerar códigos de barras padrão EAN13 automaticamente, porém
> o codigo não me da erros, mas também não gera a imagem. Ao "printar" na
> tela, fica apenas o espaço reservado a imagem, mas nada da imagem de codigo
> de barras...
>
> no log, me informa que o metodo plot não é aceito... alguma sugestão.
>
> segue treho do código.
>

> use strict;
> use warnings;
> use GD::Barcode::EAN13;
> my $barra=GD::Barcode::EAN13->new('$produto'); #CAMPO NUMERO OU TEXTO
> [...]

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"