[Cascavel-pm] Sistema de Login

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Agosto 31 19:56:53 PDT 2009

2009/8/31 Nilson Santos Figueiredo Jr. <acid06 em gmail.com>:
> Mas enfim, eu entendo o seu ponto de vista e, em geral, concordo com
> ele. Mas ser xiita pode ser prejudicial à inovação, entre outras
> coisas, então tem que tomar cuidado pra não ir pra esse lado.

Não estou sendo xiita, estou sendo científico, e ciência
necessariamente requer pesquisa e experimentação. "Inovação", por
definição, envolve criar algo que ainda não existe, e a chance de você
conseguir criar algo que já não exista sem conhecer as coisas
existentes é bastante remota. Uma coisa é você não querer usar uma
solução existente porque ela não se adequa a sua necessidade, outra é
não usar por motivos arbitrários e infundados. Posso estar errado, mas
ver uma solução funcionando é o melhor caminho para se aprender a
construir uma solução melhor. Até onde eu sei, todas as inovações
tecnológicas, científicas e até artísticas são
evoluções/transformações de soluções anteriores. Particularmente,
imagino que vencer obstáculos e criar novos níveis de especialização
faz parte da inovação tecnológica. Afinal de contas, ninguém escreve
mais seus próprios device drivers ou compiladores, porque isso é um
problema ultrapassado, hoje em dia, as pessoas podem focar em criar
coisas mais úteis, não ficar re-resolvendo o mesmo problema
eternamente. Então, na minha opinião, acontece exatamente o contrário:
conhecer as soluções existentes favorece a inovação.

--
   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/