[Cascavel-pm] Formatando dados

jimmy jimmy.tty em gmail.com
Segunda Agosto 3 05:26:54 PDT 2009

On Sun, Aug 02, 2009 at 07:06:07PM -0300, Sammuel Souza wrote:
>    Sei que a lista ajuda com exemplos, porem tentei achar de tudo que foi
>    jeito no google para resolver meu problemas mas nao consegui
>
>    preciso formar o CPF onde no banco de dados ele é salvo apenas com numero
>
>    $cpf = 99911122233355;
>    $cpf =~ s/xxx.xxx.xxx-xx/g;
>
>    tentei de tudo no google e nao achei
>
>    e tenho outro caso tmb preciso deixar esse numero assim
>    é gravado no banco de dados assim 3500,0000
>
>    $valor = 3500,0000;
>    $valor =~ s/\dd.\ddd\,\dd/;  ????
>
>    mas preciso deixar em real 3.500,00 procurei em tudo que é site nao achei

> [...]

não sei a melhor forma de fazer isso, mas usando regexp como sua
mensagem sugere, seria:

$cpf =~ s/^(\d{3})(\d{3})(\d{3})(\d{2})$/$1.$2.$3-$4/;

mas o número que você enviou parece ser de cnpj e não de cpf.

pesquisando no cpan, achei esse módulo aqui:

Business::BR::CPF

talvez lhe seja útil.

quanto ao caso do real, pode ser algo como:

mas esse exemplo também é simples o suficiente para não funcionar em
todos os casos.

de qualquer forma detalhe um pouco mais suas necessidades.

--
"Não manejo bem as palavras
Mas manipulo bem as strings."