[Cascavel-pm] intranet com Perl

Daniel Vinciguerra daniel-vinciguerra em hotmail.com
Terça Abril 28 10:45:56 PDT 2009

O Apache é um servidor HTTP lógo todos vão ter acesso a sua aplicação
atráves do navegador. bastando digitar o endereço da maquina (IP ou
Hostname).

Tudo que você tem que fazer é ir em outra maquina, abrir o navegador
disponivel e digitar o endereço como se você estivesse tentando se conectar
a sua máquina localmente... (Só lembre-se de substituir o localhost pelo
endereço IP ou hostname da sua maquina)

Ex.:
http://localhost/cgi-bin/index.pl

http://MeuHostname/cgi-bin/index.pl

Para saber o hostname da sua maquina, imaginando que você esta usando uma
estação Windows...
1 - Abra o Prompt de Comandos
2 - Digite o comando: hostname (Pressione enter)
3 - Anote a palavra que ele retornou

http://[Host da Maquina]/cgi-bin/index.pl

Como disse todos vão poder acessar sua máquina porque você esta com um
serviço a ativo na porta 80 então cabe a você ou ao responsável pela
segurança da sua empresa fazer as devidas configurações e garantir que
somente usuários da sua rede terão acesso a estas aplicações.

Forte abraço,