[Cascavel-pm] Ajuda com Catalyst e callback do HTML::FormFu

Jorge Augusto Senger jasenger em gmail.com
Quarta Abril 22 16:03:27 PDT 2009

Pessoal, tudo bem?

Na minha aplicação Catalyst estou utilizando o HTML::FormFu para processar
formulários e me deparei com um problema na hora de validar um dos campos.
Inseri um callback nas constraints do campo, conforme abaixo:

_YAML_
    elements:
        - type: Text
          name: login
          label: Login
          attributes:
            title: Login de acesso ao sistema
            size: 25
          constraints:
            type: Required
            message: 'Campo obrigatório: '
            type: Callback
            callback: "teste::Controller::auth::verificaLogin"
            message: 'Login em uso'
_YAML_

No mesmo Controller que processa o formulário (auth.pm) criei um método para
ser usado pelo callback (verificaLogin).
Minha idéia para este método é conectar ao banco e verificar se existe
usuário cadastrado com o login informado no formulário. Gostaria de saber se
é possível este método acessar o objeto de contexto da aplicação para
realizar a busca no banco.
Pelo que li na documentação do HTML::FormFu, o callback chama uma subrotina
e não um método, seria esse meu problema?

Obrigado!

Jorge Augusto Senger
jasenger (at) gmail.com

use Perl;