[Cascavel-pm] Criando Metodos perl + windows

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quarta Abril 15 14:00:53 PDT 2009

> Essa estrutura até funciona mas quando eu manipulo os registros na camada
> controller (Cliente.pm) eu nao consigo listar novamente os registros na
> camada de visualização(ListaCliente.pl)
> Gostaria de saber se alguem tem um exemplo melhor de como dividir a
> aplicação em camadas, e como eu poderia modificar essa estrutura de uma
> forma mais simplificada.

Instale o Catalyst (cpan Task::Catalyst). Mesmo que você não decida
usá-lo como framework, ele pode gerar um monte de classes
automaticamente, que depois você poderá usar em seu projeto.

# Este comando criará todo o esqueleto da sua aplicação:
catalyst.pl Cadastro

# Este comando criará seus objetos de acesso à base de dados:
./script/cadastro_create model Model DBIC::Schema Cadastro::Schema
create=static \
   dbi:mysqlPP:database=banco;host=localhost usuario senha

# Este comando criará um view baseado em Template Toolkit:
./script/cadastro_create.pl view TT TT

# Este comando criará um controller:
./script/cadastro_create.pl controller Cliente