[Cascavel-pm] Erro ao tentar conectar no Oracle

Elvio Barbalho elvio.barbalho em gmail.com
Quarta Abril 1 08:25:51 PDT 2009

Senhores boa tarde, estou com problemas ao tentar conectar no oracle 9
Estou utilizando o ActivePerl 5.6, Windows XP. Instalei os modulos DBI e
DBI:ORACLE atraves do PPM, tenho o oracle client instalado ok em minha
maquina pois acesso o banco perfeitamente atraves do sqldeveloper.

ao utilizar o exemplo abaixo

use DBI;
use DBD::Oracle;

my $usuario = "xxxx";
my $senha = "xxxx";
my $banco = "xxxxx";

my $dbh = DBI->connect( "DBI:Oracle:$banco",$usuario,$senha )
or die "Can't connect to Oracle database: $DBI::errstr\n";
exit;

apresenta o seguinte erro:

DBI connect('bilprd2','extract',...) failed: ORA-12705: Cannot access NLS
data files or invalid environment specified (DBD ERROR: OCISessionBegin) at
D:/Documents and Settings/elvio.barbalho/workspace/PRODUCAO/all_drivers.pl
line 8
Can't connect to Oracle database: ORA-12705: Cannot access NLS data files or
invalid environment specified (DBD ERROR: OCISessionBegin)

poderiam me dar uma ajuda no que esta acontecendo?????

Elvio Barbalho
Brasília, DF
Brasil

T + 55 61 21096814