[Cascavel-pm] Problemas apenas nas requisições via ajax (caracteres com acentuação)

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Quarta Setembro 3 13:43:18 PDT 2008

2008/9/3 Luciano Giordani Bassani <lgbassani em terra.com.br>:
> Acho válido os puritanos de plantão sugerir a maneira correta de programar,
> mas querer empurrar isso "guela" abaixo é total falta de "noção". Se Perl
> permite usar uma REGEX que converte de UTF8 para ISO-8559-1, mesmo que seja
> errado, então ou a linguagem é flexível ou ela não "presta", pq ela não é
> "puritana".

Qualquer linguagem permite construções que dão respostas erradas. Me
diga uma linguagem que dê erro quando você escreve algo similar a:

print "2 + 3 = ", 2*3, "\n";

Quer você faça isso em Perl, em Java, C, etc... (escrever em BrainF*ck
fica como exercício para o leitor), a saída estará errada:

2 + 3 = 6

Não jogue a culpa na linguagem por ela deixar você fazer as coisas errado.

Se você tivesse feito uma regexp que trata de *todo* UTF-8, ainda vai,
poderiam dizer que o código é feio mas pelo menos funciona, é testado,
etc (exercício para o leitor: escrever tal regexp :-) ) ... O problema
(pelo menos nessa discussão toda) não é *como* resolver, é apenas
*resolver*.

Claro, a sua sugestão de regexp era válida. Você precisava resolver
seu problema, ela *pareceu* dar conta do recado. Daí alguém aponta os
problemas dela, e sugere alternativas melhores. E todos viveram
felizes para sempre, fim.

Agora, faz sentido reclamar das alternativas e voltar para a regexp
ruim, nesse contexto ?

[]s
Wendel