[Cascavel-pm] Problemas apenas nas requisições via ajax (caracteres com acentuação)

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Quarta Setembro 3 11:30:29 PDT 2008

"(só p/ ser chato...) não fazem não... "

Pronto ....

my $a = 5;
$a = $a + 1;
printf $a."\n";

my $b = 5;
$b++;
printf $b."\n";

  ----- Original Message -----
  From: Fernando Oliveira
  To: Cascavel Perl Mongers
  Sent: Wednesday, September 03, 2008 3:04 PM
  Subject: Re: [Cascavel-pm]Problemas apenas nas requisições via ajax (caracteres com acentuação)

  2008/9/3 Agnaldo Macedo <agnaldo em starweb-software.com.br>

    "Aqui na lista, felizmente, boa parte das pessoas preferem tentar difundir as boas práticas ao invés de se contentar com qualquer porcaria que funcione."

    Porcaria que funcione é legal.  :-))

    Mas como você mesmo disse,

    "aqui não é consultoria privada onde ele vai receber de volta exatamente o que ele quer."

    É isso aí mesmo.
    Aqui não é uma consultoria. E ninguém aqui, que trabalhe mesmo, deve ter tempo pra muita coisa.

    Se alguém quer aprender a programar, tem um monte de documentação, exemplos, guias, tutoriais, video-aulas, e coisas do genero fervilhando na rede. E normalmente é o que fazemos. Indicamos para eles onde começar a procurar as coisas.

    Acho que um Forum sobre uma linguagem de programação especifica é para tirar dúvidas e trocar experiencias.
    Ou seja, se tenho uma dúvida, e após muito pesquisar não obtive uma solução, o forum é um bom lugar para ver se outros colégas já passaram por situação semelhante (ou tem conhecimento de algo sobre assunto).
    Ou, se quero opinião de outros sobre determinado assunto. Ou seja, já conversei com os colegas do trabalho e resolvi coversar com mais gente sobre o assunto.

    Acho que foram mais de 15 email sobre esse assunto do Ajax.
    Desses, apenas 2 foram para tentar ajudar na dúvida/problema que o colega apresentou.

    Como comentado antes, inclusive, foi até usado o termo "ele é re-incidente".
    Re-incidente ?

    Re-incidente em não usar a identação que foi sugerida?
    Re-incidente em não a nomenclatura sugerida?
    Re-incidente em não usar o pacote X em detrimento do Y (embora ambos resolvam) ?
    Re-incidente porque fez $a = "maça" ao invés de $a='maça' (sendo que neste ponto ambas as instruções estão atribuindo uma string para uma variavel) ?
    Re-incidente porque fez $a = $a + 1 ao invés de $a++  (sendo que neste ponto ambas as instruções estão fazendo o mesmo incremento) ?
  (só p/ ser chato...) não fazem não...

    Re-incidente ele seria se voltasse com a mesma dúvida em virtude de não ter seguido a explicação dada.

    O fato das pessoas programarem diferente não deveria ser impecilho para propor uma solução.

    Nesse ponto, acho que  Niklaus Wirth (vide Pascal) esta certo.
    Programas =  Algoritimos + Estruturas de dados

    Programar independe do estilo de cada um.

    Tá aí meus dois centavos.
    E são dados de boa vontade, de alguém que não reclama se o colega roda sobre Windows ou Linux, navega com IE ou FireFox ou programa em Perl, PHP, Java, etc.

    Deveria, acho, haver uma explicação quando a pessoa se cadastra no Forum.
    Algo como:
    "Atenção:"
    "Algumas pessoas desse Forum são fanaticas religiosasEste ForumVocê deve se purificar de maus hábitos de programação antes de postar duvidas".

    ----- Original Message ----- From: "Nilson Santos Figueiredo Junior" <acid06 em gmail.com>