[Cascavel-pm] Problemas apenas nas requisições via ajax (caracteres com acentuação)

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Segunda Setembro 1 18:48:51 PDT 2008

Fernando.

Lembre que via form o próprio browser faz escape dos caracteres.

Mas via Ajax ou via query string (linha de url)  é você quem deve fazer esses escapes.

Veja essa página de teste.

http://www.yuki-onna.co.uk/html/encode.html

Ela mostra como fazer o encode (escape) de caracteres especiais.
Isso irá resolver tua necessidade, pois você irá enviar não mais os caracteres acentuados, mas o encode deles.

Ainda no teste dessa página
http://www.yuki-onna.co.uk/html/encode.html

Digite maçã

Você vai ver que ele faz o encode da string antes de enviar

Ou seja.
Voce deve fazer o encode (escape) a tua string, e aí sim envia-la peloAjax.
No servidor (lado perl), não precisa fazer nada.
Pois o comando de leitura usado no Perl já lê de maneira correta.